sábado, novembro 27, 2004

Prova

Pelo ar veio o som. A distância que se desfaz logo em seguida daquela seqüência de números acabou por revelar uma outra distância infinitamente maior.
Fiz exatamente o que precisava ser feito. "Amar é se arriscar". A frase ecoava em minha mente desde que a ouvi. Precisava acreditar que tudo o que ouvi era verdade. Que ainda havia algo vivo, algo maior que não podia alcançar com os sentidos. Algo que o tempo guardava como um tesouro que não poderia ser revelado em um instante apenas, mas por uma miríade de instantes do mesmo modo guardados.
A distância é então, a medida em metros desse tempo, desses instantes. Medida que agora se estende daqui à terra da chuva, aumentando o vazio que cruza esse caminho.
Entendi então o risco que se corre, quando se quer percorrer esse vazio em busca daquele som que vem de longe.
"-Boa sorte!".

3 comentários:

Ana Paula Sampaio disse...

Boa Sorte pra nós. Que estamos aprendendo cada vez mais sobre vazios e distâncias. Sobre se arriscar precisamos aprender mais.
beio!

c. disse...

Amar é se arriscar. Eu sempre deixo o medo me paralisar, quem sabe depois de ler isso eu mude de idéia... Você se incomoda se eu colocar um link pro seu blog lá no meu?

c. disse...

Agora que eu vi que você já colocou um link pro meu... Obrigada.