segunda-feira, novembro 08, 2004

O que você deve saber

Vitória, 20 de Novembro de 2006

Querido,

Sem saber que o tempo não se guarda, roubei todos os minutos desses dois anos. Estão todos no meu peito. Ignorância a minha também não saber que o tempo pesa tanto que chega a ser insuportável.
Escrevo porque ontem tive notícias tuas. Fui informada da tua felicidade. Descobri que ela tem olhos azuis, vinte e seis anos e escreve contos. E se é a pena que traça os descaminhos do teu coração usarei então da mesma arma.
Das minhas letras não espero nada, assim como de ti. Mas derramo aqui o que vem com o peso do tempo, amargura, ódio e insensatez. E esse mesmo tempo trata de colocar na balança o seu peso e leva pro lugar mais alto esses sentimentos.
E se alguma dia você encontrar no fundo de uma gaveta aquele caderno antigo rasgue todas as páginas com os versos que fiz pra ti pois agora não passam de mentiras.
Todo o amor que pensei profetizar naquelas linhas simplesmente não aconteceu. E as pessoas que vieram... e as palavras que não vieram...
E no fim desse movimento, quando se conta o que fica, o que era imaculado agora tem as manchas rubras do teu sangue. Porque o amor que me deste, que fizemos, não foi suficiente para que você pudesse ser completo.
E se o tempo esteve ao meu lado, agora me pressiona. Assim me aproximo daquilo que mais temo.
o fim.

com amor,
Alice

Nenhum comentário: